ouvi a radio

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Comunidade católica Canção Nova é reconhecida pelo Vaticano

Comunidade passa a ser a 2ª do país reconhecida internacionalmente.
Templo, em Cachoeira Paulista (SP), recebe 1 milhão de fiéis por ano.                                       A comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista, foi reconhecida definitivamente pelo Pontifício Conselho para Leigos, orgão do Vaticano responsável pelos movimentos e novas comunidades católicas. A comunidade, que era reconhecida pela Diocese de Lorena desde 1995, passa a ser a segunda do país reconhecida internacionalmente.
A aprovação definitiva foi concendida no último dia 29, após seis anos de processo. A comunidade carismática, que recebe anualmente cerca de 1 milhão de fiéis, foi fundada em 1978 pelo Monsehor Jonas Abib. Além da Canção Nova, no Brasil, apenas o movimento Shalom é reconhecido pelo Vaticano.
De acordo com o líder Abib, a aprovação definitiva do estatuto importante porque é a manifestação da Igreja Católica atestando que a comunidade trabalha a serviço da evangelização católica. Atualmente, apenas no Vale do Paraíba, a Canção Nova conta com cerca de 1,3 mil missionários.
Evangelização
A Canção Nova conta com 22 casas de missão no Brasil, em oito capitais em todas regiões do país, além da sede em Cachoeira Paulista (SP) e unidades em Campos dos Goytacases (RJ), Cuiabá (MT), Gravatá (PE), Itabuna (BA), Lavrinhas (SP), Lorena (SP), Natal (RN), Paulínia (SP), Queluz (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Vitória da Conquista (BA). 
Também conta com frentes de missão no exterior, em Assunção no Paraguai; Fátima em Portugal); Toulon na França; Roma  na Itália, Marietta nos Estados Unidos e Jerusalém em Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário